Piscina em casa!

Com a chegada do verão a gente fica desejando ter uma piscina para amenizar o calor né!? Pensando nisso, decidi fazer um post para dar algumas dicas e inspirações…vamos lá?

Cada vez mais acessível, ter uma piscina em casa deixou de ser um sonho distante. Existem muitas opções prontas disponíveis no mercado e também vários tipos de acabamentos para quem quer construir uma piscina com modelo personalizado.

Antes de começar uma obra, avalie não só o custo da construção, mas também a manutenção. Pouco adianta ter uma piscina em casa, se ela não estiver sempre limpa e com a água tratada.

O melhor lugar para sua piscina é no lado onde o sol se põe. Caso você não tenha essa opção, escolha ao menos um local onde o sol bate por mais tempo no período da tarde.

Preste atenção na vegetação ao redor. Pinheiros e árvores frutíferas costumam perder muita folha.

Na área escolhida, o formato deve ser proporcional ao tamanho do terreno e ao espaço disponível e podem ter diversos desenhos como formas retas ou orgânicas.

O piso deve ser, preferencialmente, antiderrapante e de um material térmico, para que não esquente muito e queime os pés. Antes de definir, pense na manutenção, deque de madeira, por exemplo, exige pintura anual.

Caso esteja pensando em construir sua piscina não deixe de contratar um profissional habilitado pois existem muitos itens a serem planejados como a estrutura, impermeabilização, revestimentos e iluminação.

Dá só uma olhada não seleção de fotos inspiradoras!!

PISCINA RETA

A piscina reta pode ser irregular, quadrada, retangular e tipo raia.

992832_10153048851190603_1817606964_nPiscina em “L” com borda infinita. Em piscinas normais a água fica 10 cm abaixo da borda e em piscinas com borda infinita a água pára sobre a borda como na foto! Linda!! By SAOTA.

DESCONHECIDO

Piscina retangular com hidromassagem na parte redonda. Mescla deque de madeira, borda de pedra e piso antitérmico. Imagem da internet.

foto 1

Piscina irregular, porem em linhas retas. Detalhe para o espelho d`água com jatos. Foto via Houzz.

foto 2

Foto via Houzz.

foto 3

Piscina irregular com hidromassagem. Pela falta de espaço criou-se uma área para banho de sol entre a borda e o muro! Foto via Houzz.

foto 4

Foto via Houzz.

piscina 1 (1)

Iluminação caprichada! Foto via Houzz.

piscina 2

Piscina retangular com deque de madeira.

piscina 3

Achei linda a ambientação desta piscina. Piso de pedra + deque + grama + pedrisco! Demais! Foto via Houzz.

piscina 4

Piscina com hidromassagem + prainha. Prainha é essa parte mais rasa, ideal para crianças e também adultos sentados. Foto via Houzz.

piscina-ana-maria-vieira-santos

Essa é muito interessante, o formato é parecido com um “J”, porem em linhas retas. Ao fundo tem uma raia para natação e junto as pontes de madeira ela passa ser mais para lazer. Bacana né?! Projeto Ana Maria Vieira Santos.

piscina-em-l

Piscina em “L”, na parte azul escuro é bem raso, chamamos de “lava-pés”. A profundidade é perfeita para colocar as cadeiras de banho de sol. Pra completar, ao lado do lava-pés tem uma Jacuzzi, que maravilha!

piscina-Guilherme-Torres

Essa piscina é do tipo raia, mas o mais legal é revestimento na cor verde que dá a sensação de lago! O que acharam? Projeto Guilherme Torres.

piscina-maravilhosa

Piscina em “L”, maravilhosa. Na parte mais clara tem o lava-pés e ao fundo uma cascatinha! E a vista é linda! Autor desconhecido.

PROJETO-BERNARDES-E-JACOBSEN

Essa é realmente linda demais! Gente, um banho de piscina com essa vista é simplesmente… A borda infinita emoldurou a natureza! Projeto Bernardes e Jacobsen.

revista-dcasa-31-5

Formato irregular + lava-pés com as cadeiras de banho de sol! Lindo! Foto Revista Dcasa.

PISCINA ORGANICA

Piscina orgânica pode ser irregular, redonda, oval, feijão… Acho que, em geral, a piscina de forma orgânica nos dá a sensação de estarmos muito próximos a natureza, como se fosse natural, um lago, sabe?. Claro que pra essa forma ficar linda o espaço deve ser amplo e com muita natureza ao redor.

BENEDITO ABBUD

Maravilhosa! Em formato irregular, mescla linha reta com curvas + borda infinita. Projeto Benedito Abbud.

foto 5

Neste projeto a idéia é se sentir na beira de uma casata. Pedras naturais + cascata ao fundo + jato de água para dar movimento! Amei! Foto via Houzz.

foto 6

Piscina tipo feijão. Com pedra natural + cascata + revestimento verde e muita natureza! Perfeita! Foto via Houzz.

MIGUEL-PINTO-GUIMARAES

Borda infinita + pedra natural + revestimento escuro! Olha se não parece um lago bem tranquilo?! Lindo! Foto via Houzz.

RICARDO FERRI

Nesta piscina de borda infinita e revestimento verde esmeralda não se sabe onde termina a borda e começa a natureza! Maravilhosa! Foto via Houzz.

SELMA TAMMARO

Borda infinita + lava-pés (para as cadeiras de banho de sol) + paisagem maravilhosa! Foto via Houzz.

E ai gente, vamos cair na água?

Me contem o que acharam!

Postado por Jeanini da Silva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>